Recife tem 'nova Paixão de Cristo' apoiada pela Prefeitura

Após meses de incerteza, PCR cede o Marco Zero para o espetáculo produzido pela Apacepe

por Paula Brasileiro seg, 01/04/2019 - 15:47
Divulgação Bruno Garcia é o 'novo' Jesus Divulgação

Após o falecimento de José Pimentel, ator e diretor da tradicional Paixão de Cristo do Recife, a realização do espetáculo em 2019 virou uma incógnita. Alvo de briga judicial entre os antigos produtores, da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), e a filha do antigo diretor, Lilian Pimentel, o espetáculo acabou sendo 'dividido' e duas equipes passaram a ensaiá-lo alegando que, no período da Páscoa, a Praça do Marco Zero, como de costume, receberia a apresentação.

Nesta segunda (1), a Prefeitura do Recife confirmou qual das montagens receberia seu apoio e a permissão de uso do Marco Zero. Sob o nome de Jesus, a Luz do Mundo, a Apacepe será a responsável pelo tradicional espetáculo, com apresentação entre os dias 29 e 21 de abril.

Para 2019, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco preparou um evento inédito. Ao todo, serão 22 cenas, com roteiro, cenários e elencos novos. O texto é assinado por Carlos Carvalho, que também comanda a direção do espetáculo. Os figurinos são de Manoel Carlos, e cenários de Célio Pontes e Eron Villar. A trilha sonora é do maestro José Renato.

O elenco, também todo renovado, traz mais de 43 atores e 10 figurantes. No papel principal, o ator Bruno Garcia interpreta Jesus Cristo, nos palcos, pela primeira vez.

Serviço

Jesus a Luz do Mundo - A Nova Paixão do Recife

19 a 21 de abril - 18h

Marco Zero (Bairro do Recife)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores