Com Rodrigo Santoro, 'O Tradutor' estreia hoje nos cinemas

Drama conta a história de um professor que virou intérprete de crianças com câncer

por Alex Dinarte qui, 04/04/2019 - 15:58
Divugação A enfermeira Gladys (Maricel Álvarez) e o professor Malin (Rodrigo Santoro) em cena no longa "O Tradutor" Divugação

Baseado em uma história real vivida pelo pai de Rodrigo Barriuso e Sebastián Barriuso, irmãos e diretores do filme, o longa "O Tradutor", que estreia hoje nos cinemas, relata a história de Malin (Rodrigo Santoro), um professor de literatura russa que se torna intérprete de crianças vítimas de câncer causado pelo maior acidente nuclear da história.

Com a explosão de um reator na usina de Chernobyl (hoje território ucraniano) em 1986, o incêndio espalhou material químico e os efeitos da intoxicação chegaram a um raio de 1.200 km. A história se passa em Cuba, país para o qual as crianças da região afetada pelo desastre nuclear foram encaminhadas a fim de iniciar o tratamento contra a doença.

Com a dificuldade de compreender a língua dos pacientes, médicos cubanos decidiram pela presença de um tradutor e o escolhido foi Malin. Um pouco à contragosto no começo, o professor se vê entre uma crise no seu relacionamento familiar e amenizar o sofrimento das crianças com câncer.

O drama cubano tem no elenco as atrizes Maricel Álvarez, Yoandra Suárez e Nikita Semenov.

"O Tradutor" marca o retorno do brasileiro Santoro às telonas. Astro da série "Westworld" (HBO), sua última grande participação nos cinemas foi na releitura de "Ben-Hur", em 2016. Ainda este ano, o público poderá ver o ator interpretar o personagem Louco, do nacional "Turma da Mônica: Laços", inspirado nos quadrinhos de Mauricio de Sousa.

COMENTÁRIOS dos leitores