Ave Sangria pede ajuda dos fãs para segundo disco

Banda lançou campanha de financiamento coletivo para colocar 'Vendavais' na rua

por Paula Brasileiro ter, 16/04/2019 - 14:27
Divulgação O disco chega 45 anos após o primeiro álbum da banda Divulgação

A Ave sangria voltou a bater suas asas após 45 anos parada e para consolidar esse momento, vai gravar um disco de inéditas, o segundo da carreira da banda. Mas, para colocar o novo trabalho na rua, o trio está pedindo ajuda dos fãs através de um crowdfunding lançado na internet. O valor arrecadado irá possibilitar a gravação do álbum e dar recompensas para o público participante.

Considerada uma das maiores bandas de rock psicodélico brasileiro, a Ave Sangria fez sucesso na década de 1970 mas viu sua ascensão esbarrar na censura do regime militar. A música Seu Waldir, que fala sobre um relacionamento entre dois homens, foi vetada e o álbum em que estava foi recolhido das lojas. O baque fez Almir de Oliveira, Marco Polo e Paulo Rafael, integrantes da banda, desanimarem e conterem seus vôos.

Porém, passadas mais de quatro décadas e redescoberta por um novo público, a Ave retomou a jornada e, agora, decidi deixar um segundo registro de seu trabalho. O álbum Vendavais será um eco do primeiro disco trazendo músicas compostas entre 1972 e 1974 que nunca foram lançadas. Uma delas, Dia a Dia, já pode ser ouvida nas plataformas de streaming e terá a companhia de outras duas, Ser e Vendavais, at´o fim do primeiro semestre.

Interessados em colaborar com o crowdfunding da Ave Sangria podem fazer sua contribuição através do site Catarse. Serão produzidos 300 cópias do disco em vinil que devem ser entregues em setembro. Além disso, os participantes receberão camisetas exclusivas e kits especiais.

COMENTÁRIOS dos leitores