'Não quero ser visto como veterano', diz Péricles
Com a energia de quem ainda tem muito pela frente, o cantor grava em julho um DVD em comemoração aos mais de 30 anos de trajetória no samba
Para comemorar os 33 anos de carreira, o cantor Péricles vai gravar em julho um DVD na cidade de Salvador (BA), onde reunirá grandes sucessos que deu voz ao longo de sua trajetória no samba. Em entrevista ao LeiaJá, o ex-Exaltasamba contou que chega a essa fase da carreira solo com o fôlego de um novato.
"Estou feliz em ter chegado até aqui. Muitas vezes, as pessoas me olham e dizem que sou veterano. Não quero ser visto como veterano, quero ser olhado como alguém que ainda tem muita coisa para mostrar. Eu tenho muito o que comemorar, mas também tenho muita coisa pela frente", afirmou.
Segundo Péricles, a ideia de gravar o DVD surgiu como uma forma de dar continuidade ao projeto "Em Sua Direção", turnê realizada pelo sambista no ano passado para divulgar seu 5º álbum solo. O atração foi dirigida pelo ator Lázaro Ramos, que deu um toque teatral as apresentações.
"O intuito é fazer com que o projeto chegue a mais pessoas, sem restringir ao ambiente do teatro, que é legal também, mas que nem todo mundo tem acesso. E hoje com os streamings, todo mundo pode ver no celular, então é uma maneira de ficar mais próximo ao público também", explicou.
Os fãs também terão a oportunidade de ver o músico mais disposto no palco, isso porque Péricles está mais disposto depois de ter passado, em agosto de 2018, por uma cirurgia para corrigir uma hérnia na região lombar, diagnosticada há anos e que foi causada por um acidente de ônibus.
"Minha mobilidade hoje é muito maior, eu estou me movimentando mais e conseguindo acompanhar todo mundo na dança", disse. "Se eu soubesse que me faria bem assim, eu teria operado antes", brincou.