Funerária inglesa elenca os hits mais tocados em funerais

Empresa criou até uma playlist no Spotify com as músicas mais pedidas nos velórios

por Paula Brasileiro sab, 04/05/2019 - 18:18
Reprodução/Instagram Ed Sheeran é um dos mais pedidos Reprodução/Instagram

Uma funerária inglesa resolveu fazer uma parada musical diferente. A Co-op Funeralcare tem elencado, desde 2002, as 10 músicas mais pedidas em velórios realizados por eles. A lista vem mudando ao longo dos anos mas algumas vozes clássicas, como a de Frank Sinatra - número um da parada por nove vezes -, nunca saem dela. Confira o Top 10 de 2019 que além de Sinatra, conta com Ed Sheeran, Andrea Bocelli, Robbie Williams e Nat King Cole.

Segundo um dos diretores da funerária, David Collingwood, colocar músicas durante o velório mostra um pouco da personalidade da pessoa que morreu e a prática tem ficado cada vez mais comum. "Cada elemento de um funeral é uma decisão bastante pessoal por isso a música é uma parte tão importante do serviço", disse ao site ao site da Co-op Funeralcare. A empresa disponibiliza uma playlist no Spotify com os hits dos velórios.

Já o reverendo Jeremy Brooks, membro da Igreja da Inglaterra, afirmou em entrevista ao jornal The Guardian que as pessoas querem uma combinação do pessoal com o familiar em funerais. Por esse motivo, os hinos religiosos tradicionais estão perdendo espaço nessas cerimônias: "Letras contemporâneas, música clássica e canções que fizeram parte da trilha sonora das nossas vidas são valiosas em um momento de luto".

Confira o Top !0 de 2019

1 - My Way - Frank Sinatra

2 - Time To Say Goodbye - Andrea Bocelli and Sarah Brightman

3 - Over The Rainbow - Eva Cassidy

4 - Wind Beneath My Wings - Bette Midler

5 - Angels - Robbie Williams

6 - Supermarket Flowers - Ed Sheeran

7 - Unforgettable - Nat King Cole

8 - You Raise Me Up - Westlife

9 - We’ll Meet Again - Vera Lynn

10 - Always Look on the Bright Side of Life - Eric Idle - from Monty Python's 'Life of Brian'

COMENTÁRIOS dos leitores