Júlia Konrad passou por psicografias para filme 'Kardec'
Atriz contou como foi sua preparação para viver a médium Ruth-Celine
A atriz Julia Konrad, em cartaz nos cinemas com o filme 'Kardec', sobre o 'pai do espiritismo', contou detalhes sobre como se preparou para encarnar a médium Ruth-Celine nas telas do cinema. Ela frequentou um centro espírita e participou de sessões de psicografia para entender melhor o processo.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Julia falou da construção de sua personagem. Ela fez um laboratório em um centro espírita em São Paulo, indicado pelo próprio diretor do filme, Wagner de Assis. "Eu fui lá em um dia em que estava acontecendo uma sessão de psicografia e acompanhei de perto o trabalho das médiuns. Foi muito interessante. Me ajudou bastante a compor a personagem e a pegar os trejeitos físicos!".
A atriz também fez um estudo profundo sobre psicografia e incorporação para entender o que ocorre com o corpo dos médiuns durante esses processos. Mas, apesar da proximidade que teve com esse universo, Julia afirma não ser espírita. "Acredito em algumas coisas da doutrina, como por exemplo a vibração e energia. É esse o meu contato com a religião espírita", acrescentou.