Musical 'Madame Satã' fica em cartaz até setembro em SP

por Daiane Crema ter, 23/07/2019 - 19:25
Bruno Poletti Madame Satã, vivido por Taiguara Nazareh, na montagem do espetáculo em SP Bruno Poletti

O espetáculo "Madame Satã – Um Musical Brasileiro” fica em cartaz na capital paulista até setembro. Com trilha sonora inédita, a peça reúne diálogos que debatem questões como homofobia, racismo e a homoafetividade. A produção é do Grupo dos Dez, de Belo Horizonte (MG) e, nesta temporada, terá participações de Silvetty Montilla, Taiguara Nazareth, Esdras de Lucia e Telma Dias. 

A trama narra a história de um dos personagens brasileiros mais emblemáticos, Madame Satã, que é como ficou conhecido João Francisco dos Santos. No início do século XX, tornou-se uma das maiores figuras da história da Lapa carioca.

Madame Satã era tido como valente, feroz e um dos mais habilidosos capoeiristas da época. Por meio de sua habilidade, defendia-se e erguia sua fama pela boemia carioca. Madame Satã também se apresentava em cabarés decadentes vestido com roupas femininas e interpretava canções românticas em uma sociedade machista, racista e opressora.

Em 2002, Madame Satã foi interpretado por Lázaro Ramos no cinema.

Com direção musical de Bia Nogueira, a peça reúne os ritmos da capoeira, o samba de roda, a dança dos orixás e a dança contemporânea e tem trilha sonora executada ao vivo pelo elenco composto de 14 atrizes e atores. Algumas sessões do espetáculo terão participação especial do rapper Djonga.

Serviço

Madame Satã – Um Musical Brasileiro

Quando: até 8 de setembro - sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h

Onde: Teatro Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71, Consolação, São Paulo - SP

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada)

Vendas Online

COMENTÁRIOS dos leitores