Com Matheus Nachtergaele, "A Serpente" estreia no São Luiz

Longa-metragem do pernambucano Jura Capela também chega aos cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo

por Waleska Andrade qui, 22/08/2019 - 13:48
Divulgação Longa “A Serpente” estréia no Cinema São Luiz Divulgação

O longa-metragem “A Serpente” (2016), do pernambucano Jura Capela, coproduzido pelo Canal Brasil e Oceano Cinematográfico, chega ao Cinemas São Luiz, no Recife, nesta sexta-feira (23). O filme também chega às cidades do Rio de Janeiro, no Estação Net e em São Paulo, no CineSesc.

Baseado na primeira obra escrita pelo dramaturgo Nelson Rodrigues, mas a última a ser publicada, em 1978, o filme reúne em seu elenco, em encontro inédito, Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos, além dos atores Silvio Restiffe e Cellia Nascimento.

Ganhador do “Prêmio do Júri” como melhor filme no Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal, “A Serpente” foi apresentado no Festival do Rio, 20° Rio de Janeiro Int’l Filme Festival, em 2016, o longa-metragem chega aos cinemas com a distribuição da Livres, de Cavi Borges.

Na trama, das irmãs vivem na mesma casa com seus respectivos maridos, em quartos separados por uma única parede. Uma das irmãs, Lígia, permanece virgem. Insatisfeita, ela quer desfazer o casamento e pensa em se matar. Para impedir o suicídio da irmã, Guida lhe oferece o próprio marido, Paulo, por uma noite.

COMENTÁRIOS dos leitores