Estudando em Tel-aviv, baixista faz concerto no Recife

Recifense Antonino Tertuliano, apresenta concerto com obras dos compositores Reinhold Glière, Giovanni Bottesini e Georg Friedrich Händel

por Waleska Andrade sex, 06/09/2019 - 14:06
Divulgação Divulgação

O músico Antonino Tertuliano realiza concerto de contrabaixo no Auditório Cussy de Almeida, na sede do Conservatório Pernambucano de Música, na próxima terça-feira (10), às 19h30.

Serão executadas obras de grandes nomes da música como J. S. Bach; George Frideric Handel; Giovanni Bottesini; Reinhold Gliere; David Ellis e Yehezkel Braun. O evento é aberto ao público.

Recifense, Antonino Tertuliano cursa o terceiro ano de bacharelado em Tel Aviv. E foi através do Projeto Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque que ele conheceu a música erudita. Pouco tempo depois, foi aprovado em um concurso para integrar o quadro de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e passou a estudar na classe de contrabaixo do professor Rossini Parucci.

Foi em Goiânia que o músico conheceu alguns ex-alunos da Buchmann-Mehta School of Music. Admirado com as histórias que contavam e com o alto nível técnico musical dos novos colegas, Antonino passou a nutrir o desejo de continuar se aperfeiçoando no exterior. Ele foi aprovado na seleção mundial que a escola realiza e embarcou rumo a Tel-Aviv em 2016.

Serviço

Concerto de Contrabaixo com Antonino Tertuliano

Terça-feira (10) | 19h30

Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594, Santo Amaro)

Gratuito

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores