Fátima Bernardes entrevista pais de Ágatha e divide fãs

Apresentadora recebeu o casal em seu programa nesta terça (24)

por Paula Brasileiro ter, 24/09/2019 - 15:07
Reprodução/Twitter A entrevista causou polêmica Reprodução/Twitter

Fátima Bernardes encarou uma dura missão em seu programa, nesta terça (24), e com ela dividiu as opiniões do público. A apresentadora entrevistou os pais da menina Ágatha Felix, morta por um tiro de fuzil no último fim de semana, no Rio de Janeiro. A participação do casal no Encontro foi vista como abuso por uns enquanto outros julgaram a entrevista necessária. 

Esta foi a primeira vez que Adegilson Felix e Vanessa Francisco Sales, pais de Ágatha, morta aos oito anos, deram entrevista. Muito abalados, eles falaram sobre a perda de sua filha e sobre a situação de insegurança a qual o Rio de Janeiro está submetido: "Governador, mude essa sua política de atirar. O que aconteceu com a minha filha pode acontecer a qualquer um", disse o pai da menina aos prantos. Vanessa também estava muito nervosa e o sofrimento do casal comoveu não só à apresentadora Fátima Bernardes mas aos demais que estavam no estúdio. 

Já na internet, as opiniões a respeito da participação do casal em um programa ao vivo poucos dias após a morte de sua filha se dividiu. Alguns julgaram como sensacionalismo: "Sem condições, essa mãe e esse pai estão em estado de choque, precisam de muita ajuda"; "Falta de ética levar uma mãe que acabou de perder a filha, traumatizada, em um programa ao vivo, a mulher nem consegue falar"; "Olha, eu adoro a Fátima, sempre conduz as coisas de um jeito muito bonito. Mas levar os pais de Ágatha nesse estado, eu nem sei o que dizer. Que negócio horroroso".

Outros acharam a iniciativa do Encontro necessária para que seja mostrada a realidade dessas pessoas e da violência que acomete o Rio de Janeiro. "Fátima Bernardes entrevistando os pais de Ágatha é um dos grandes momentos da TV brasileira em 2019. Doloroso, terrível, horrível. Mas, fundamental"; "Achei pesado, os pais estão descontrolados de dor. Mas a mãe disse que precisava falar, pela filha. E que assim seja. Ela precisa desabafar, então, parem e escutem". "Não parece certo, mas essa entrevista é muito necessária". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores