Lista: musas de todas as épocas da TV brasileira
Referência em beleza, moda, e símbolo sexual, as Musas da TV brasileira vão além do talento
O título de musa da TV brasileira perpassa gerações. Além de se tornarem referência em todo o País, as mulheres consideradas musas se tornaram símbolo sexual, influenciaram a moda, os cortes de cabelo e causaram 'frisson' onde passaram.
Relembre e conheça as musas que se tornaram inesquecíveis na história da televisão brasileira.
Sônia Braga
Foto: Reprodução/Memorial TV Globo
Em 1975, Sônia Braga protagonizava uma das cenas mais marcantes da televisão brasileira em 'Gabriela', quando subiu em um telhado para pegar uma pipa. A atriz protagonizou diversas novelas ao longo dos anos e foi rapidamente alçada ao posto de símbolo sexual.
Glória Pires
Foto: Reprodução / Instagram @gpiresoficial
Em 1979, Glória Pires entrava no ar com a novela 'Cabloca', em seu primeiro papel como protagonista. Depois fez diversos papéis do sucesso na TV e apesar do apelo sexual de algumas personagens, a atriz nunca aceitou os convites para posar para Playboy.
Eva Wilma
A atriz Eva Wilma iniciou sua carreira de atuação em 1953, protagonizando o seriado ‘Alô Doçura’. Entre os diversos papéis de destaque ao longa de sua longeva carreira, Eva sempre foi referência de beleza e fez muito sucesso.
Foto: Divulgação / Felipe Andriolo
Regina Duarte
Foto: Reprodução/Memorial TV Globo
Regina Duarte estreou na TV em 1965 e em pouco tempo ganhou notoriedade por seus trabalhos e beleza. Em 1971 recebeu o apelido de ‘namoradinha do brasil’ na telenovela Minha Doce Namorada, consolidado em 1977 quando interpretou uma mulher divorciada e independente, na série Malu Mulher.
Betty Faria
Foto: Reprodução / Instagram @adonadopedaco.of
Consagrada na TV brasileira por seus personagens sensuais, Betty Faria iniciou sua atuação na televisão em 1965, mas foi em 1989 que fez um estrondoso sucesso ao protagonizar a novela Tieta, personagem mais lembrado pelos fãs.
Vera Fischer
Foto: Reprodução
Dona de uma beleza exuberante, a atriz tirava o fôlego por onde passava, a notoriedade de Vera chegou após vencer o concurso de Miss Brasil em 1969. Iniciou a carreira fazendo pornochanchadas e logo teve a primeira oportunidade na TV em 1977 na novela ‘espelho mágico’.
Xuxa
Foto: Reprodução
A ‘Rainha dos baixinhos’ não poderia faltar nessa lista. Querida pelo público de todas as idades, a apresentadora marcou gerações com suas canções. Conhecida internacionalmente por seu trabalho, Xuxa construiu um império de entretenimento. E sempre foi símbolo sexual.
Gretchen
Amada pelo público brasileiro a cantora Gretchen vendeu cerca de 15 milhões de discos em sua carreira de quatro décadas. Agora, aos 60 anos, ela ainda é reconhecida pelo rebolado e suas músicas que embalam festas por todo o País até hoje.
Foto: Reprodução / Instagram @mariagretchen
Deborah Secco
Foto: Reprodução / Instagram @dedesecco
Polêmica e Ousada, a atriz se tornou ‘Sexy Simbol’ no País, com papeis versáteis e divertidos, Déborah conquistou o público nas telas e fora delas. Trabalhou como protagonista em diversas novelas e recebeu quatro grandes prêmios nacionais por seu trabalho no filme Bruna Surfistinha.
Grazi Massafera
Foto: Reprodução / Instagram @massafera
Saída do reality show Big Brother Brasil, Grazi Massafera ingressou na Tv em 2006 na novela ‘Páginas da Vida’, que acabou lhe rendendo vários prêmios como ‘Atriz Revelação’. Vencedora do Miss Paraná, além da beleza exuberante, Grazi se mostrou uma excelente atriz, em 2015 foi indicada ao Emmy internacional de Melhor Atriz por seu papel em Verdades Secretas.
Giovanna Antonelli
Foto: Reprodução / Instagram @Giovannaantonelli
A atriz ditou tendência entre as mulheres do País, por seu estilo na novela Salve jorge, em 2012, interpretando a delegada Helô, e na novela O Clone, em 2001, interpretando a Jade. As personagens tinham destaque nas roupas e acessórios usados que viraram febre entre a mulheres. Além do cabelo, que chegou a ser um dos mais pedidos nos salões pelo corte e cor.