Fãs estão ansiosos para o desfecho da saga 'Star Wars'

Amantes da franquia acreditam que 'Star Wars: A Ascensão Skywalker' ainda não é o final da saga

por Daiane Crema sex, 13/12/2019 - 18:24

Na próxima quinta-feira (19), a ansiedade de muitos fãs da saga "Star Wars" chega ao fim. É que estreia "Star Wars: A Ascensão Skywalker", novo filme da franquia e que deve concluir as tramas de "Despertar da Força" (2015) e "Os Últimos Jedi" (2017). Para alguns fãs, o final desta trilogia é um dos episódios mais aguardados.

A designer Carolina Dielle Paixão, 23 anos, é uma das fãs que já está preparada para a pré-estreia com ingresso para assistir o filme na madrugada de quarta (18) para quinta-feira. "'Star Wars' é algo que sempre foi muito marcante na minha vida. Eu assistia desde criança, numa época que não era tão popular assim, principalmente para crianças e meninas. Por eu ter esse contato com a história há tanto tempo acho que torna tudo mais especial", conta.

O amor pela saga é tão grande que em maio de 2018 Carolina fez uma tatuagem que representa o símbolo da aliança rebelde. "Esse símbolo é um dos que mais representa a história, que é a luta dos rebeldes contra o Império e, se eu vivesse nesse mundo, seria lá que eu estaria. Além de que, a principal líder rebelde é ninguém menos que a Princesa Leia, uma das mulheres mais incríveis da história e um ícone girl power", afirma Carolina.

Além da ansiedade para o lançamento, a designer acredita que este ainda não será o último filme da saga e que outras histórias do universo "Star Wars" estão por vir. "Acredito que seja o final da saga desses personagens, mas não do universo. 'Star Wars' sempre foi construída em trilogias, então acho que esse filme vai ser o encerramento para o arco de muitos personagens, mas também pode ser o começo da história de outros num futuro próximo, ou nem tanto", diz Carolina.

Carolina Dielle fez uma tatuagem em homenam a "Star Wars" | Foto: Acervo Pessoal

O técnico em manutenção de aeronaves Rodrigo Marques dos Santos, 37 anos, também está ansioso para o desfecho da saga. Ele gosta tanto do personagem Darth Vader que no dia de seu casamento vestiu a ícônica máscara do vilão. "O filme tem personagens muito fortes e um vilão poderoso, o que deixa qualquer saga imprescindível. Isso me fez um fanático por 'Star Wars'", conta.

Para a maioria dos fãs, "Star Wars: A Ascensão Skywalker" não é o final da saga. Porém, os produtores ainda não confirmaram quais novidades virão por aí. "Para uma nova trilogia, eu creio que a demora será maior. Mas filmes isolados é sim bem viável que tenha. Boas histórias devem ser contatadas. Creio que a saga não chegou ao fim", conclui Santos.

Rodrigo Marques usou a máscara do Darth Vader no casamento | Foto: Acervo Pessoal 

COMENTÁRIOS dos leitores