Policial denuncia festival de bandas neonazistas no RS

Leonel Radde conseguiu o cancelamento do evento após suas denúncias

por Paula Brasileiro seg, 06/01/2020 - 11:09

Após uma verdadeira campanha na internet, o policial civil de Canoas (RS), Leonel Radde,  conseguiu o cancelamento de um festival de música que aconteceria na cidade promovido por bandas simpatizantes do nazismo. O evento aconteceria no dia 18 de janeiro. O policial se vale da lei 7716/89 para fazer suas denúncias, uma vez que ela estabelece ser crime a discriminação com base em raça, cor, etnia, religião, procedência nacional e orientação sexual. 

Ao tomar conhecimento do festival, Radde começou a publicar na internet fotos e vídeos de membros das bandas envolvidas na organização do evento. Nas imagens, eles aparecem portando armas e fazendo ameaças a esquerdistas e comunistas. Pelo Twitter, o policial que se autodenomina antifascista falou sobre a ação: "Se este festival acontecer no dia 18 em Canoas, a gente vai estar atento e a polícia vai intervir, eu mesmo estarei lá, a gente vai gravar e divulgar o nome das pessoas que participarem e vai haver punição a todos". 

No último domingo (5), Leonel Radde anunciou que o evento havia sido cancelado e comemorou. "Vitória! O festival Neonazista de Canoas/RS foi cancelado e as bandas farão seu encontro na casa do produtor, não aberto ao público". Ele também adiantou que uma outra festa do mesmo tipo já está programada para o mês de junho na cidade e que continuará tentando evitar eventos do tipo. "Mais uma vez estaremos atentos e não permitiremos que propaganda nazista e fascista seja realizada no nosso país". 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores