Por onde andam as apresentadoras do icônico ‘Fantasia’?

Programa fez sucesso no SBT na década de 1990 e lançou ao estrelato algumas celebridades

por Paula Brasileiro qua, 08/01/2020 - 10:23

Um dos 'hits da televisão aberta na década de 1990, o programa Fantasia revelou alguns talentos e, também, se valeu de nomes já consolidados na TV, como Otávio Mesquita, Christina Rocha e Celso Portioli. A atração teve quatro temporadas e alguns diferentes formatos, mas sempre com múltiplos apresentadores, várias dançarinas e muita interatividade com o público. Relembre algumas das estrelas que passaram pelo game e descubra por onde elas andam. 

Amanda Françoso

Amanda Françoso integrou o elenco da primeira temporada do Fantasia, em 1997. Hoje, ainda apresentadora, jornalista, mestre de cerimônias e coach, ela está de licença maternidade. Amanda deu à luz uma menina, Vitória, há três meses, e tem se dedicado aos cuidados com a primeira filha. 

Adriana Colin

Após sua saída do SBT, Adriana Colin passou nove anos trabalhando no Domingão do Faustão. Ela era responsável por apresentar quadros de merchandising ao longo do programa. Ela deixou a TV em 2010 e passou a trabalhar como mestre de cerimônia. Porém, um convite para comandar uma atração na televisão portuguesa está fazendo a apresentadora cogitar uma volta à telinha. 

Jackeline Petkovic

Quando começou a apresentar o game vespertino do SBT, Jackeline Petkovic tinha apenas 16 anos. Depois disso, ela passou pelo infantil Bom Dia & Cia., na mesma emissora, entre outras várias atrações somando mais de 20 programas em diversos canais. Hoje, ela cuida dos negócios da família, após ter se dedicado durante um tempo à literatura infantil, e também a alguns trabalhos como atriz. 

Tânia Mara

Muitos podem nem lembrar, mas Tânia Mara também passou pelo Fantasia. Após o programa, ela engrenou na carreira de cantora, gravando cinco CDs, um DVD e emplacando sucessos em trilhas de novela. Seu lançamento mais recente foi o single Leva Eu, disponibilizado nas plataformas de streaming no início de dezembro de 2019. 

Carla Perez

Carla Perez teve uma passagem icônica no programa Fantasia. A dançarina imortalizou algumas pérolas no comando da atração e entrou para o rol de clássicos da TV aberta. Hoje, um pouco mais distante dos holofotes - fazendo alguns trabalhos esporádicos -, a ex-dançarina e apresentadora curte uma rotina de anônima vivendo em Miami com sua família. 

Embed:

Márcia Goldschmidt 

No início dos anos 2000 o Fantasia passou a ser exibido somente aos sábados. Nessa temporada, Márcia Goldschmidt foi uma das apresentadoras que comandou a atração. Após essa empreitada e de também fazer sucesso com outros programas na televisão brasileira, ela mudou-se para Portugal e abandonou a carreira artística.  Agora, ela se dedica a uma outra mídia e produz conteúdo para as redes sociais. 

Christina Rocha

A 'dona' do Casos de Família também já passou pelo Fantasia. Ela é da mesma época de Márcia Goldschmidt e esteve à frente do programa quando ele era exibido aos sábados. Atualmente, Christina brilha mediando situações e confusões entre familiares e amigos no divertido Casos de Família, também do SBT. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores