Websérie relembra Sabotage 17 anos após sua morte

Projeto #SabotageVive repassa a obra de um dos rappers mais importantes do Brasil

por Paula Brasileiro sex, 24/01/2020 - 08:57

O dia 24 de janeiro marca a perda de um dos maiores nomes do rap nacional. Foi nessa data que o rapper Sabotage foi assassinado, em 2003, na cidade de São Paulo. Para marcar os 17 anos sem o artista, estreia nesta sexta (24), a websérie  #SabotageVive, no YouTube. O projeto, comandado pelos filhos do rapper - Tamires e Sabotinha -, conta em oito episódios detalhes sobre a obra de Sabotage a partir da memória de seus herdeiros. 

Na série, além dos relatos dos filhos do rapper, outros artistas aparecem falando sobre a importância e influência de Sabotage na música brasileira. Um deles é o também já falecido Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. Os episódios serão publicados nas sextas e nas terças no canal oficial do artista na plataforma YouTube. 

No episódio de estreia,  Tamires conta a história da música Respeito é pra quem tem, do álbum Rap é Compromisso, lançado em 2000. A série também vai falar sobre as faixas Mun Rá, Cocaína, Cigarro Mata, Um bom lugar, Enxame e Rap é compromisso. No dia 14 de fevereiro será lançado um conteúdo extra, também no canal da plataforma. Esse ano, ainda será lançado um DVD completo em homenagem a Sabotage com o registro de um show ao vivo. 

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores