Anitta critica possível criação de evento contra o funk

Cantora usou suas redes sociais para se posicionar em relação a um projeto que visa contrapor os bailes cariocas

por Paula Brasileiro seg, 27/01/2020 - 09:37
Reprodução/Instagram Anitta defendeu os bailes funk em suas redes sociais Reprodução/Instagram

Anitta não costuma se posicionar publicamente a respeito de temas políticos, mas  a cantora abriu uma exceção ao saber de uma possível ameaça aos bailes funk do Rio de Janeiro. No último domingo (26), a cantora usou seu Twitter para criticar a primeira proposta que a secretária da cultura em fase de teste, Regina Duarte, apresentou ao presidente Jair Bolsonaro. Regina quer criar um evento da família ao lado de cada 'pancadão' carioca. 

Segundo o jornalista Lauro Jardim, Regina Duarte já teria apresentado o projeto a Bolsonaro. A proposta é a criação de um evento da família ao lado de lugares onde acontecem bailes funk. A ideia seria contrapor essas festas que são muito populares nas periferias do Rio de Janeiro.

Anitta soube da notícia e não gostou nem um pouco. Ela fez questão de se colocar contra a iniciativa da nova secretaria em teste e explicou seus motivos pelo Twitter. "Tô torcendo pra que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk pra ontem. Acho lindo criar eventos para as famílias. Mas na intenção de competir com baile funk? Não entendi essa parte.".

A cantora, que começou sua carreira em um dos mais importantes eventos de funk do país, o baile da Furacão 2000, ainda falou sobre sua relação com o esse tipo de festa. "É muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar. Eu sempre frequentei com a minha e todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura". Ela também sugeriu que as autoridades competentes deveriam ir às comunidades e bailes a fim de conhecê-los e entendê-los melhor. "Frequentar as comunidades e seus bailes os fariam entender tudo que acontece por ali e principalmente o porquê. Assim encontrariam formas verdadeiras de incentivar os moradores e frequentadores".

COMENTÁRIOS dos leitores