Juvenil Silva e Wander Wildner farão show pela internet
Artistas de Pernambuco e Rio Grande Sul cobrarão “ingressos” para a live combinada em perfil fechado no Instagram
Juvenil e Wildner são velhos conhecidos. (Arte LeiaJá/ Fotos: Divulgação)
A quarentena em prevenção ao aumento das contaminações do coronavírus no Brasil está forçando a classe artística a dar respostas inusitadas para tentar driblar a forte insegurança financeira que permeia os trabalhadores da cultura. Para o próximo sábado (21), os músicos Juvenil Silva (PE) e Wander Wildner (RS) marcaram o primeiro duo à distância de suas carreiras para tentar arrecadar dinheiro durante o período indeterminado de ausência de shows. Enquanto em Pernambuco, estão proibidos eventos para mais de 500 pessoas, no Recife, a Prefeitura adotou uma medida ainda mais rigorosa: não poderão ser realizados espetáculos com público superior a 50 pessoas.
“Depois de termos nossas apresentações canceladas por tempo indeterminado, diante da incerteza de como lidar com as necessidades básicas da vida, resolvemos criar um live show”, explica que Juvenil, que precisou adiar pelo menos quatro eventos. O público vai “se encontrar” online em um perfil no Instagram (@aovivoemcasa) criado especificamente para o show. Quem quiser assistir, pode solicitar seguir o perfil. A produção, então, entrará em contato com o número de uma conta bancária para depósito de qualquer valor, sendo o preço sugerido de R$ 18.
Juvenil se apresenta às 21h, enquanto Wildner entra em cena a partir das 22h. A dupla é parceira de longa data. Em 2016, Wildner participou do projeto Tropicamericanas, produzido por Juvenil, enquanto, em 2018, a dupla fez apresentação conjunta em João Pessoa. Neste mesmo ano, Wildner chegou a participar do disco “Super Qualquer no Meio de Lugar Nenhum”, de Juvenil, na faixa “Horrorshow”.
Tendência
Na última segunda (16), Neil Young anunciou em seu site oficial que fará apresentações ao vivo em suas redes sociais. Os “liveshows” acontecerão em sua aconchegante lareira, ao lado da esposa do compositor norte-americano, Daryl Hannah;
Em Portugal, o festival “Eu Fico em Casa” levará, durante seis dias, 78 artistas às casas do público em quarentena. Cada show terá meia hora;
A cantora Roberta Sá está com apresentações ao vivo marcadas para os dias 19 e 21 de março, ambos às 20h.