Poeta da rua, Miró pede ajuda para ficar em casa
Campanha iniciada pelo Instagram do escritor pede auxílio aos fãs para que ele possa se manter durante a quarentena
João Flávio Cordeiro da Silva, mais conhecido como Miró da Muribeca, é um poeta das ruas do Recife. Figura bastante conhecida dos recifenses, ele costuma circular pela cidade levando seus livros e suas rimas a quem encontra. No entanto, a quarentena tem obrigado o escritor a se manter em casa, no esforço de se proteger e proteger os outro do contágio do coronavírus, e sendo assim, uma campanha foi criada para que ele possa se manter durante essa temporada.
Anunciada pelo Instagram do escritor, a campanha #ficaemcasamiró tem o objetivo de arrecadar fundos para auxiliá-lo durante a quarentena. “Ele vive de sua poesia desde 1984 e o isolamento trouxe dificuldades financeiras ao poeta, como a milhões de trabalhadores no mundo e, em especial, no Brasil. Consciente, Miró não vai sair de casa, mas podemos ajudá-lo a passar este período”, diz a postagem.
O próprio Miró também apareceu em vídeos da função stories, em um apelo a seus leitores para que possam aderir à campanha. “Uma ajuda de vocês para que esse poeta das ruas, já que as ruas quase não existem, fique aqui.Me ajudem a ficar em casa. Depois não, vou vou sair pras ruas de novo pra mandar poesia pra vocês. É tudo bem vindo”.