Famosos se mobilizam para ajudar ator que contraiu Covid

Gésio Amadeu está internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo

qua, 24/06/2020 - 13:48
Reprodução/Instagram/Flávia Monteiro Reprodução/Instagram/Flávia Monteiro

O ator Gésio Amadeu está internado após contrair Covid-19, e precisando de transfusão de sangue. Após a notícia ser dada pelo Retiro dos Artistas e pelo escritor, jornalista e ator Oswaldo Faustino, uma mobilização começou na internet para aumentar o banco de sangue do Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, onde ele está internado.

"No mês passado, em função da sua hipertensão, o grande ator e nosso amigo Gésio Amadeu precisou ir ao hospital e acabou contaminado pela Covid-19. Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue", escreveu Faustino.

As atrizes Fabíula Nascimento, Flávia Monteiro, que trabalhou com ele em Chiquititas, o ator Paulo Nigro e mais famosos compartilharam a campanha pelo ator de Chiquititas, Velho Chico, Sítio do Picapau-Amarelo, entre outros, em suas redes sociais.

No final da terça-feira (23), Oswaldo afirmou que já haviam ocorrido muitas doações e agradeceu nas redes sociais:

"A solidariedade ainda é o melhor medicamento. Muita gente se mobilizou para para doar sangue para nosso querido ator Gésio Amadeu, segundo informações que chegaram... de uma coisa eu tenho certeza: Gésio é muito amado, mesmo... até o momento, cerca de 9 horas após minha postagem divulgando seu estado de saúde e a necessidade de doação de sangue - de qualquer tipo, pois além do que será usado na transfusão, é preciso repor o que ele já utilizou do banco de sangue, vejam minha surpresa: mil e trezentas pessoas reagiram; 189 comentários; quatro mil e 800 compartilhamentos. Ele, sua companheira Gabriela Rabelo, seus demais familiares, demais amigos e eu só temos a agradecer!".

Ver essa foto no Instagram

Alô, pessoal de São Paulo! O chefe Chico precisa de você, doador de sangue! . O nosso querido @gesioamadeu.ator testou positivo para o COVID-19 e necessita de transfusão de sangue. Ele está no hospital Santa Maggiore, quarto 404, de Santa Cecília, na rua Jaguaribe, ao lado da Santa Casa, na cidade de São Paulo. . Quem pode doar: . O doador pode ter qualquer tipo sanguíneo (pois alimentará o banco de sangue), deve ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 kg e ter boa saúde. . Locais de doação (passa pro lado ): . Unidade Vila Nova Conceição: Rua Dr. Alceu de Campo Rodrigues, 16, 14o andar. . Unidade Santo Amaro: Rua Iguatinga, 382 . O doador deve mencionar o nome de Gésio Amadeu e o hospital (Santa Maggiore, quarto 404) . Se você não puder doar, nos ajude a compartilhar essa campanha? . Vamos mandar todas as energias positivas que o nosso amado Chefe Chico merece, porque . "com muito amor, ele vai sarar" . . . #doarsangue #doacaodesangue #doadoresdesangue #bancodesangue #bancodesanguepaulista #doadoresdesanguesp

Uma publicação compartilhada por Flavia Monteiro (@flaviamonteiro) em

Ver essa foto no Instagram

Acabei de receber a triste noticia que nosso grande Chefe Chico, amigo @gesioamadeu.ator , está internado com Covid e está precisando de doação de sangue. Qualquer tipo sanguíneo serve pois o sangue será devolvido ao banco de sangue do hospital. Nas imagens ao lado, estão os endereços para a doação, na hora é só dizer o nome dele e hospital Santa Maggiore, que é onde está internado. Mesmo que vc não possa doar, compartilhe com os amigos, essa ajuda chegará também a outros pacientes na mesma situação . Força meu amigo! #Repost @infanciafelizz with @get_repost ・・・ Bom dia, com este abraço e sorriso lindo do @gesioamadeu.ator , nosso amado Chefe Chico, para contar que infelizmente ele está internado com Covid19 e como nós podemos ajudar! Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue. Nas imagens ao lado, estão os endereços para a doação, na hora é só dizer o nome dele e hospital Santa Maggiore, que é onde está internado. Não importa o tipo sanguíneo, porque é reposição!! Mesmo que vc não possa doar, compartilhe com os amigos, essa ajuda chegará também a outros pacientes na mesma situação . E claro, muita oração, fé em Deus! Repost @arethaoliveiraoficial #Chiquititas #Chiquitita #Chiquitito #Tv #Televisao #Ator #Novela #Musica #Anos90 #Nostalgia #VelhaInfancia #VelhosTempos #TunelDoTempo #BonsTempos #InfanciaFeliz

Uma publicação compartilhada por Paulo Nigro (@paulo_nigro) em

Ver essa foto no Instagram

Bom dia, com este abraço e sorriso lindo do @gesioamadeu.ator , nosso amado Chefe Chico, para contar que infelizmente ele está internado com Covid19 e que nós podemos ajudar! Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue. Nas imagens ao lado, estão os endereços para a doação, na hora é só dizer o nome dele e hospital Santa Maggiore, que é onde está internado. Não importa o tipo sanguíneo, porque é reposição!! Mesmo que vc não possa doar, compartilhe com os amigos, essa ajuda chegará também a outros pacientes na mesma situação . E claro, muita oração, fé em Deus, pensamento positivo que ele sairá dessa!! (Quero reproduzir essa foto 23 anos depois!!)

Uma publicação compartilhada por Aretha Oliveira (@arethaoliveiraoficial) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores