#Gravidezaos10Mata: famosos se manifestam na internet
Atores, atrizes e humoristas se posicionaram em apoio à menina de 10 anos do Espírito Santo que passou por um aborto após ter sido violentada
Na última semana, a história de uma menina de apenas 10 anos, moradora do Espírito Santo, que engravidou após ser estuprada pelo próprio tio, chocou o país. Após uma decisão judicial, foi autorizada a interrupção da gestação, o que motivou reações diversas tanto nas redes sociais quanto fora delas.
No último domingo (16), um grupo de religiosos fez uma manifestação contra a garota em frente ao Cisam - hospital localizado no Recife, onde a menina realizou o procedimento , após dados sigilosos da vítima terem sido vazados. Os ataques à vítima geraram revolta na internet e os famosos marcaram suas opiniões com a ajuda da hashtag #Gravidezaos10Mata. Confira.
Whindersson Nunes - humorista
A terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades q essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência psicológica até os 18 anos
Felipe Neto - youtuber
Não consigo parar de pensar na menina.
Alguém da família, por favor, entre em contato pelo email da minha bio. Eu me disponho a arcar com todos os custos de educação dela até o fim da faculdade.
Num mundo de injustiças e desigualdades, q ela possa receber a melhor arma possível.
Nathalia Dill - atriz
Criança tem que ser criança.
Ser mãe é uma escolha da mulher.
Estuprador tem que estar na cadeia.
Simples assim!
Paulo Vieira - humorista
Eu achei que 100 mil mortos na pandemia seria meu maior pico de tristeza em 2020, aí uma criança de 10 anos teve que fazer um aborto de um estupro do tio enquanto grupos conservadores gritavam de fora do hospital que ela ia pro inferno... sei nem o que sentir…
Bruno Gagliasso - ator
Essa moça que está divulgando os dados de uma CRIANÇA para que seus cães raivosos vão pra cima dela merece MUITO MAIS DO QUE CENSURA PRÉVIA... essa fulana já deu provas suficientes que é um risco pra sociedade convivendo em redes sociais.
Emicida - rapper
O brasil ( com b minúsculo mesmo pq respeito tem que merecer) mobilizou dezenas de pessoas pra chamar uma criança de 10 anos estuprada durante 4 anos e agora grávida de seu estuprador de assassina, por ela tentar cumprir um direito garantido por lei. Aqui, o elevador só desce.
Leandra Leal - atriz
Um pedófilo estuprador está foragido. Esse é o crime.