Fãs criam episódio final de Caverna do Dragão

Desenho animado dos anos 80 nunca teve o final produzido oficialmente

sab, 03/10/2020 - 14:41
Reprodução/YouTube Lenda urbana dizia que episódio final iria revelar que os heróis estavam mortos Reprodução/YouTube

Um grupo de fãs criou o episódio final do clássico desenho animado Caverna do Dragão com base no roteiro original que contava com um desfecho para a história. O desenho dos anos 80 tinha 27 episódios, mas o final da trama nunca havia sido produzido oficialmente.

A animação dos fãs, além de se basear no texto do roteirista original Michael Reeves, utiliza os diálogos de um áudio drama lançado em DVD em 2016, que contou com a volta da dubladora Katie Leigh fazendo a voz de Sheila.

O episódio final foi animado usando cenas recortadas do original, com redesenhos apenas quando não era possível fazer reaproveitamentos. A trilha sonora também foi reconstruída com base na original.

Apesar de existir uma lenda urbana dos primórdios da internet de que o último episódio revelaria que os protagonistas estavam mortos e vivendo em uma espécie de purgatório ou inferno, o final planejado para a história era feliz, até por se tratar de uma animação infantil.

Na trama, Mestre dos Magos e Vingador fazem uma aposta final. Caso os heróis vencessem, voltariam para a casa. Se fossem derrotados, perderiam as armas. Ao final, o grupo consegue quebrar várias maldições no reino, entre elas, a que acometia o próprio Vingador, que volta à forma humana, sendo revelado em seguida que ele é filho do Mestre dos Magos.

A animação feita pelos fãs vai além do roteiro original, que deixa um final aberto se os heróis vão optar em voltar para casa ou não. O episódio conta com legendas em português.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores