Moda e arte se unem com a tendência do cabelo raspado
Animal print, bolinhas e tie dye transformam penteados e trazem personalidade ao estilo
Antes considerado rebeldia, o cabelo raspado ganhou um novo significado que alia moda e arte. O penteado agora abusa do colorido e tornou-se uma tela para pinturas diversas e que trazem personalidade ao estilo. Nesse sentido, valeu apostar nas cores vibrantes, grafismos, animal print e no tie dye, inspirado na técnica milenar de tingimento de roupas. "Tenho recebido muitos pedidos como tie dye, corações e bolinhas. Muitas pessoas com fios longos estão raspando e aderindo a essa nova febre", explica a cabelereira Larissa Damiane, proprietária do salão Atypical.
O ato de raspar a cabeça, no entanto, não é novidade. O corte tem um histórico de diferentes simbologias, como as militares, religiosas e ancestrais. E é por meio da composição que cores e grafismos tornam-se uma oportunidade para aflorar o lado artístico do cabelereiro. "Quando meus clientes me pedem algo diferente, sinto que posso colocar minha criatividade em prática", conta Larissa.
O youtuber Kevin Lopes segue a tendência do cabelo raspado, colorido e com desenho | Foto: Instagram / @kevinlopes
Quem adotou o estilo de penteado é o youtuber de beleza Kevin Lopes. "Sempre tive cabelo comprido. Raspar a cabeça para mim era fora de cogitação, porém, mudando minhas visões sobre algumas coisas, decidi raspar", comenta ele, que levou em consideração seu trabalho nas redes e como tinha que impactar seu público com possibilidades coloridas. "Por conta da popularização das fotos, investi cada vez mais em trabalhos dessa forma, resultando em vídeos com grandes visualizações e fotos com muitos likes no Instagram. As pessoas realmente estão amando isso e fiz até em alguns amigos meus", complementa Lopes.