Mariah Carey ‘tomba’ o mundo com suas convicções políticas

Em entrevista, a cantora falou sobre desigualdade social e a importância de votar

por Paula Brasileiro sex, 09/10/2020 - 08:38
Reprodução A cantora foi comparada a Karl Marx em vários memes. Reprodução

Mariah Carey surpreendeu o mundo ao mostrar suas convicções sociopolíticas em entrevista à revista VMagazine. A diva falou sobre a importância de votar, movimentos sociais - como o Vidas Negras Importam -, e desigualdade de classes. Os posicionamentos da cantora repercutiram bastante nas redes sociais e geraram até memes que a igualavam a importantes pensadores da história como Karl Marx. 

Mariah começa a entrevista falando sobre a importância de votar. Nos Estados Unidos, o voto ainda é opcional e a cantora apontou as consequência de abrir mão desse direito. “Votar é importante porque é uma maneira de se colocar por si e por sua comunidade. É uma oportunidade de honrar nossos ancestrais - aqueles que não podiam votar por causa do racismo e do sexismo - e eleger pessoas com quem possamos contar. Em 2016, quase metade dos eleitores elegíveis não votou. A cada dia, desde aquela eleição, vivemos com as consequências dessa inação. Precisamos de uma liderança pronta para avançar. Temos que lutar uns pelos outros e por nossos futuros compartilhados”.

A cantora também falou do orgulho que sente dos jovens que estão engajados no movimento Vidas Negras Importam.  Para ela, organizações como essa reacendem a esperança porque disso se trata “o futuro do mundo”. Mas, a fala de Mariah que mais surpreendeu a todos foi a respeito de desigualdade social. “Fomos socializados para acreditar que a pobreza é um fracasso pessoal, e não dos nossos sistemas”. A colocação rendeu memes e muitos comentários na internet. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores