Meghan Markle compara internautas a usuários de drogas

A esposa do príncipe Harry disse que tem 'muitas preocupações com pessoas que ficam obcecadas' pelas redes sociais

qua, 14/10/2020 - 12:50
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Meghan Markle tomou conta dos holofotes recentemente ao comparar internautas a usuários de drogas durante uma palestra virtual organizada pela revista Fortune, que custou cerca de mil e 750 dólares, o equivalente a nove mil e 727 reais conforme a cotação desta quarta-feira (14). Convidada para falar sobre lideranças no Fortune’s Most Powerful Women Nex Gen Virtual Summit, a ex-atriz evitou citar diretamente a Família Real, referindo-se a ela como a instituição.

"Há poucas coisas no mundo que você chama aqueles envolvidos com elas de usuários. Pessoas viciadas em drogas são chamadas de usuários e pessoas nas redes sociais são chamadas de usuários. Alguma coisa, algorítmica, está criando essa obsessão. Há algo algorítmico que fomenta essa obsessão e me parece pouco saudável para muita gente", declarou Markle, conforme noticiado pelo jornal.

E continuou, dizendo: "Tenho muitas preocupações com pessoas que ficam obcecadas por isso, é algo que se tornou tão parte da nossa cultura a ponto de ser um vício".

Markle disse ter se afastado das redes sociais desde sua saída da Família Real Britânica, fazendo uma menção indireta à realeza: "Tínhamos uma conta no Instagram administrada pela instituição e nosso escritório no Reino Unido, mas nós não administrávamos, envolvia toda uma equipe. Tomei a escolha pessoal de não ter uma conta, então não sei o que está acontecendo por aí e isso tem me feito muito bem".

A saída dela e de Príncipe Harry da Família Real foi anunciada em janeiro de 2020, sendo oficializada a partir de abril de 2020. Desde então eles estão vivendo em Los Angeles, nos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS dos leitores