Cocriador de 'Scooby-Doo', Ken Spears morre aos 82 anos

Outro cocriador da animação, Joe Ruby, morreu em agosto

por Junior Coneglian ter, 10/11/2020 - 17:31
Reprodução / YouTube O escritor Ken Spears Reprodução / YouTube

Ken Spears, cocriador do desenho "Scooby-Doo", um dos mais rentáveis da companhia Hanna Barbera, morreu na última sexta-feira (6), aos 82 anos. A morte foi confirmdas pelo filho do escritor, Kevin, nesta terça-feira (10) e divulgada pela revista Variety.

Spears morreu vítima de complicações relacionadas à demência corporal de Lewy, doença que vinha enfrentando nos últimos anos, e quase dois meses após a morte de outro responsável pela animação, o produtor Joe Ruby.   

"Ken será sempre lembrado por sua inteligência, sua narrativa, sua lealdade à família e sua forte ética de trabalho. [Ele] não só causou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou a vida de muitos como cocriador de 'Scooby-Doo'. Ken tem sido um modelo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nos nossos corações", escreveu em comunicado o filho de Spears, Kevin.

O escritor entrou para a casa Hanna Barbera em 1959, quando conheceu um de seus fundadores, William Hanna (1910-2001). Ao integrar o departamento de edição, Spears foi apresentado a Ruby, com quem trabalhou até o fim de sua carreira.

 

COMENTÁRIOS dos leitores