Xuxa Meneghel pede desculpas por erros do passado
A apresentadora disse que está sempre pensando em evoluir
Xuxa Meneghel usou seu espaço na Vogue Brasil para pedir desculpas e refletir sobre o que aprendeu ao longo de seus quase 60 anos de vida. Em sua coluna do mês de dezembro na revista, a apresentadora afirmou que não tem receio em admitir que cometeu muitos erros e demorou para tomar determinadas atitudes, mas que está sempre pensando em evoluir.
"Na verdade, o que eu queria era não só me desculpar por ser um ser humano em evolução, mas sim por não ter visto certas coisas antes. Poderia ter me tornado vegana há anos se tivesse me informado, aprendido, evoluído antes", escreveu ela.
No texto, Xuxa ainda aborda temas como a violência contra crianças, mulheres, animais e também fala de homofobia e racismo.
"Ouvi, falei, mas também deixei de falar tantas coisas nesses anos todos... Como me arrependo de não ter dado voz a tantas crianças abusadas. Por que não falei antes sobre meus abusos? Esperei a Sasha nascer e crescer um pouco pra tomar coragem. Por que? Podia ter ajudado tantas pessoas, tantos bichos... Eu queria ter mudado antes, mas sei que só com a maturidade ganhamos isso", emandou.
Ela ainda confessa que já ouviu histórias que hoje em dia acharia um absurdo e perde desculpas por não ter feito nada sobre: "Eu já devo ter ouvido muita besteira sem fazer nada ou até achado normais muitas histórias e piadas que hoje me dão vergonha. Então, aproveito esse espaço para me desculpar por erros que hoje não aceitaria. E por que isso agora? Porque aprendi, me informei e sei que estamos em evolução diariamente".