Valfrido Santiago canta a ausência do som em 'Silêncio'
Artista pernambucano celebra nova idade com o novo trabalho
Celebrando 55 anos de vida, e quase 37 de carreira, o músico pernambucano Valfrido Santiago chega às plataformas digitais com o EP Silêncio. Este é o segundo trabalho solo do artista, produzido de forma independente, com sua assinatura nas composições, arranjos e produção musical.
Valfrido Santiago é cantor, compositor e instrumentista de Goiana (PE), e iniciou sua trajetória na década de 1980. Desde então, participou de inúmeros projetos musicais. Suas influências transpassam as vivências do artista na Mata Norte pernambucana, o cancioneiro brasileiro, o jazz americano e inspirações em artistas como Núbia Lafayette e Evaldo Braga. Em 2018, uniu-se aos também músicos Sam Silva, Philippe Wollney e Lucas Torres no projeto Tertúlia, misturando música autoral e poesia feita na Zona da Mata.
O novo EP Silêncio surgiu durante a quarentena. São cinco canções, uma delas composta especificamente durante o isolamento, que constroem uma narrativa sobre a ausência de sons e a solidão. O disco foi lançado no último dia 18 de dezembro, data em que o artista completou seus 55 anos e já pode ser conferido nas principais plataformas digitais.