Tombou: Karol Conká deixa o BBB com 99,17% de rejeição
Eliminação da cantora foi marcada por momentos emblemáticos. Confira cinco deles
O quarto paredão da 21ª edição do Big Brother Brasil marcou um número impressionante. A sister Karol Conká foi eliminada com 99,17% dos votos na disputa com Arthur e Gil. A eliminação da curitibana ficou marcada por momentos emblemáticos culminando em sua saída com o maior índice de reprovação já obtido por um participante na história do programa. Confira.
Repasse de coroa
Karol bateu o recorde de rejeição apenas uma semana após Nego Di ter sido eliminado com 98,76% dos votos. A marca, anteriormente, pertencia a Patrícia Leite, participante do BBB 18. Na semana anterior, a ex-sister fez questão de registrar que estava passando pra frente a ‘coroa’ bem como o fez Nego, na última terça (23). Ele acompanhou a eliminação ao mesmo tempo em que transmitiu uma live, devidamente coroado, e chorou de brincadeira ao perder o título que pôde ostentar por sete dias.
Marketing
O público passou os últimos sete dias apostando bastante na saída de Karol. Muitos fizeram até ‘bolão’ e outras apostas para tentar descobrir com qual índice de rejeição ela seria eliminada. Já outros, proprietários de estabelecimentos comerciais, apostaram mesmo foi no marketing para tentar chamar atenção. De restaurantes a estúdios de tatuagem, vários foram os negócios que usaram a imagem da sister lançando promoções em cima de sua possível eliminação.
Brasil X Itália
Pela segunda semana seguida, o BBB promoveu reações típicas de final de Copa do Mundo. Com a eliminação de Nego Di, a comemoração que tomou algumas ruas em cidades do Brasil se assemelhou às comemorações da torcida de uma seleção. Já no paredão de Karol, ela acabou ganhando uma forcinha da torcida ‘adversária’. Os italianos, incomodados com a interferência dos brasileiros em seu próprio Big Brother, o Gran Fratello, resolveram fazer um mutirão para votar no pernambucano Gil e assim, salvar Conká. Claramente, a estratégia não deu certo.
Debate
Karol motivou uma infinidade de debates nas redes sociais. Temas como saúde mental, racismo, machismo e cultura do cancelamento reinaram na internet em virtude de suas ações dentro da casa. O debate final ficou por conta do apelo de parte do público pelo não cancelamento da ex-sister. A preocupação de alguns, agora, é saber quem herdará a posição de abalar o jogo.
Rejeição real
Apesar dos vários apelos na internet pelo não cancelamento da cantora após sua saída do BBB, pelo menos duas pessoas parecem não querer mais encontrá-la. Arcrebiano, o Bil, que chegou a ter um affair com a sister dentro do jogo, comentou em uma rede social que queria distância: “Já tá bloqueada há muito tempo”, disse. Outro que não está muito interessado em encontrar com a cantora é Lucas, brother que desistiu do reality na segunda semana de programa após várias confusões com a própria Conká. Ele pediu aos fãs que não a tratassem com ódio, porém, deixou bem claro não querer sua amizade ao se referir a uma fala dela afirmando ser sua amiga. “A gente é amigo é o car***”, postou o ex-brother no Twitter.