Marcelo Cavalcante lança série no YouTube sobre o frevo

Minissérie apresentará músicos dedicados ao estilo que é Patrimônio Imaterial da Humanidade

por Paula Brasileiro sab, 27/02/2021 - 15:17
Divulgação Na série, Marcelo conversa e toca com músicos da cena do frevo. Divulgação

O frevo será o convidado de honra de Marcelo Cavalcante em uma série audiovisual que apresentará artistas do estilo.  No projeto Marcelo Cavalcante Convida o frevo, o músico olindense promove um bate-papo e a exploração de sons com cinco artistas que fomentam a cena do frevo em Pernambuco. A minissérie estreia no YouTube, na próxima terça (2). 

O objetivo do projeto é dar visibilidade aos atores da cena do frevo, sobretudo neste contexto de pandemia em que os profissionais da cadeia produtiva da música ficaram prejudicados pela impossibilidade de trabalhar. Além disso, a ideia é fomentar o gênero,  que é Patrimônio Imaterial da Humanidade, estimulando a produção de conteúdos artísticos em relação a ele. 

Participam dos primeiros cinco episódios da série: Gilú Amaral, músico fundador da Orquestra Contemporânea de Olinda, Henrique Albino, compositor arranjador, Neris Rodrigues, trombonista, Alex Santana, tubista da Orquestra Contemporânea de Olinda e Juba, cantor e compositor. Os convidados trarão suas histórias e relações com o frevo, e também executarão algumas de suas músicas ao lado do apresentador. O projeto é uma realização de Marcelo Cavalcante e Vital Cultural,  com o incentivo da Lei Aldir Blanc.





 

COMENTÁRIOS dos leitores