'Amor de Mãe' volta hoje (1º) à programação da Globo
Produção da novela estava parada há quase um ano por causa da pandemia
A novela "Amor de Mãe" (Globo) volta a ser exibida hoje (1), às 21h30. Durante duas semanas será mostrado um resumo sobre o que aconteceu com os personagens desde o início da trama. No dia 15 de março, a história avança para seis meses depois e, assim, os 24 capítulos finais e inéditos serão exibidos.
Na trama, a pandemia de Covid-19 estará presente, porém não será o centro da história. Os personagens principais enfrentam dilemas e encontram dificuldades desde o início da novela, e o cenário de coronavírus entra como mais um agravante na narrativa trazendo mais intensidade a eles.
A autora Manuela Dias e o diretor José Luiz Villmarim não queriam trazer o assunto da pandemia para dentro da história, porém, quando receberam o protocolo de segurança, não houve escapatória e precisaram inserir o vírus no folhetim. Os atores foram separados e não podiam se cruzar. Também foram usadas paredes de acrílico entre eles, e retiradas na edição final dos capítulos.
Um dos principais arcos que está em aberto, e o público anseia para saber o que se segue, é a continuação da história de Thelma (Adriana Esteves). No último capítulo exibido, após uma tentativa de chantagear Rita (Mariana Nunes), Thelma atropela e mata a personagem.