‘Falcão e o Soldado Invernal’ estreia nesta sexta (19)
Minissérie traz a personagem Sharon, que promete ser um dos pilares da trama
Na próxima sexta-feira (19), o Disney+ estreia "Falcão e o Soldado Invernal", minissérie que acompanha os ex-companheiros do Capitão América (Chris Evans) em uma nova missão depois dos eventos de "Vingadores: Ultimato" (2019).
A trama mostra Sam Wilson (Anthony Mackie) e o Bucky Barnes (Sebastian Stan), além de outros personagens já conhecidos pelo público, como o Barão Zemo (Daniel Bruhl), que apareceu pela primeira vez em "Capitão América: Guerra Civil" (2016). A minissérie também conta com a volta da personagem Sharon Carter (Emily VanCamp), a Agente 13, que promete ser um dos pilares da atração.
Sam Wilson, o Falcão, teve sua primeira aparição em "Capitão América 2: O Soldado Invernal" (2014). O personagem é apresentado como ex-militar aéreo e passa a proteger Steve Rogers, que foi declarado fugitivo, no momento que a Hidra estava infiltrada em todos os lugares, inclusive no governo. Desta forma, Wilson ganha confiança e passa a ser um dos fiéis companheiros de Rogers. Após os acontecimentos do último filme dos Vingadores de 2019, o herói recebe a responsabilidade de assumir o manto e o escudo do Capitão América.
Já Bucky Barnes foi apresentado na saga da Marvel em "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011). O amigo de Rogers desde a 2° Guerra Mundial (1939-1945) sofreu uma queda de um trem em movimento enquanto lutava ao lado do herói, acidente que fez Barnes perder o braço. Mais tarde, o personagem foi resgatado pela Hidra, que viu uma oportunidade de usá-lo a favor da organização. Assim, o ex-companheiro do Capitão América sofreu lavagem cerebral, recebeu o soro alterado do super soldado, ganhou um braço mecânico e se tornou o Soldado Invernal.
Por Thaiza Mikaella