Laura Pausini celebra indicação ao Oscar: 'honra para mim'
Cantora concorre ao Oscar de Melhor Canção Original pela música Io Sì
Na manhã desta segunda-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista de indicados ao Oscar 2021. A 93ª edição da premiação informou que a cantora Laura Pausini está concorrendo na categoria Melhor Canção Original por Io Sì, música que faz parte da trilha sonora do filme Rosa e Momo. Nas redes sociais, a artista italiana celebrou a notícia.
"Ainda estou chocada. Para mim trabalhar num filme tão especial como "Rosa e Momo", com Edoardo Ponti e Sophia Loren, já foi uns dos presentes mais apreciados que a vida me deu. Mas, além disso, saber que estou indicada ao Oscar excede em muito qualquer objetivo ou expectativa com que eu jamais poderia ter sonhado", declarou.
E completou: "É uma honra para mim representar meu bonito país num dos prêmios mais importantes da indústria". O longa dirigido por Edoardo Ponti, que tem Laura interpretando a canção-tema, está disponível na Netflix. Em 1993, o Festival de Sanremo, sucesso na Itália desde a década de 1950, foi responsável por alavancar a carreira de Laura Pausini. Natural da cidade de Faenza, mas crescida em Solarolo, a cantora conquistou uma legião de admiradores ao interpretar no evento musical o clássico La Solitudine.