Caruaru cancela festividades juninas pelo segundo ano

Por conta da pandemia do novo coronavírus, um dos ciclos juninos mais tradicionais do Nordeste não será realizado em 2021

por Paula Brasileiro qua, 07/04/2021 - 12:39

A Prefeitura de Caruaru cancelou, pelo segundo ano consecutivo, suas festividades juninas. Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus e a baixa taxa de imunização da população, o município achou por bem cancelar seu tradicional São João, novamente, em 2021.

O cancelamento da festa foi confirmado pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Rubens Júnior, em entrevista à Rádio Jornal, nesta quarta (7). Segundo o gestor, além de uma determinação do Tribunal de Contas da União, que proíbe o investimento de dinheiro público em eventos no momento atual, a questão sanitária impede que a festa de grande porte seja realizada em 2021. "(A decisão foi tomada) por conta da insegurança sanitária. Por conta da pandemia do covid-19. Lamentavelmente, nós não temos ainda segurança para realizar um evento do porte do São João de Caruru", disse. A Prefeitura de Caruaru também se posicionou através de nota oficial enivada à imprensa. Confira na íntegra. 

A Prefeitura de Caruaru esclarece que tem trabalhado de forma incansável para minimizar os impactos da pandemia no setor artístico do município. Para este ano, a prefeitura tem buscado e construído com parceiros do São João uma forma de amenizar os impactos causados pela pandemia, mas nada definido até o momento. No momento oportuno, mais informações serão divulgadas.

O São João de Caruaru é um dos mais procurados por pernambucanos e turistas de outros Estados, no período junino. Em 2019, a cidade recebeu cerca de 3,2 milhões de pessoas, durante o mês de junho, segundo dados do Centro de Monitoramento e Gestão de Eventos (CIMGE) municipal. Já em 2020, ano em que os festejos não aconteceram por conta da pandemia, estima-se que o prejuízo tenha sido de R$ 200 milhões. 



 

COMENTÁRIOS dos leitores