Globo decide não renovar contrato da atriz Letícia Spiller

Letícia Spiller trabalhou na emissora durante 32 anos

por Paulo Uchôa qua, 14/04/2021 - 18:50
Reprodução/Instagram/@arealspiller Após 32 anos, Letícia Spiller não tem contrato renovado pela Globo Reprodução/Instagram/@arealspiller

Letícia Spiller não faz mais parte do elenco fixo da TV Globo. Após 32 anos, a emissora carioca decidiu não renovar o contrato da atriz, que a partir de agora terá apenas vínculos por obra. Em entrevista ao jornal Extra, ela reafirmou a gratidão que tem pelo canal. "Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata", declarou.

"Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público", explicou. Letícia Spiller ficou conhecida nacionalmente no final da década de 1980, quando se tornou uma das paquitas do Xou da Xuxa. Fenômeno entre o público infantil e jovem, ela era atendida na época do programa pelo apelido de Pituxa Pastel.

Em 1992, Letícia avançou algumas casas da sua carreira e estreou como atriz na novela Despedida de Solteiro. Dois anos depois, ela encantou os telespectadores quando interpretou a personagem Babalu em Quatro por Quatro, do autor Carlos Lombardi. Foi durante os bastidores da trama que a atriz conheceu Marcello Novaes, com quem tem hoje um filho, o também ator Pedro Novaes.

No currículo, Letícia Spiller coleciona grandes colaborações em O Rei do Gado, Suave Veneno, Zazá, Sabor da Paixão, Esplendor, Senhora do Destino, Boogie Oogie, Sol Nascente, entre outros folhetins. O último trabalho dela na Globo foi em O Sétimo Guardião (2018), de Aguinaldo Silva, quando deu vida à intensa Marilda.

COMENTÁRIOS dos leitores