Gilú Amaral celebra 25 anos de carreira com show online
Músico pernambucano comemora sua trajetória com exibições no Youtube no próximo sábado (24) e domingo (25)
O pernambucano Gilú Amaral começou cedo no mundo da música. De lá para cá, ele já dividiu palcos com importantes nomes da música brasileira, iniciou projetos bem sucedidos como a Orquestra Contemporânea de Olinda e o Wassab, além de ter atuado como produtor musical, compositor e curador do circuito Aurora Instrumental. Para celebrar os 25 anos de história profissional, Gilú apresenta, no próximo sábado (24) e domingo (25), através do YouTube, o espetáculo Gilú Amaral & convidados – 25 anos de percussão.
O concerto comemorativo foi gravado no Teatro do Parque e apresenta músicas autorais além de costurar a trajetória do artista com seus principais trabalhos. O músico contou com as participações de alguns nomes da música pernambucana, como Cláudio Rabeca, Lucas dos Prazeres, Juliano Holanda, Hugo Linns, Henrique Albino, Gabi Carvalho, Clécio Rimas, Alex Santana, Rogê Victor, Chris Nolasco, Aline Souza, Laís de Assis e Renata Rosa. O espetáculo será exibido no canal do YouTube de Gilu, em ambos os dias às 16h.
Gilú Amaral começou sua vida profissional com apenas 12 anos de idade. Em um quarto de século, ele consolidou seu nome como instrumentista, produtor musical e compositor no cenário da música popular de Pernambuco e do Brasil. Além de já ter contribuído com artistas como Naná Vasconcelos, Renata Rosa, Flaira Ferro, Juliano Holanda, Ave Sangria e Tiago Martins, o pernambucano encabeça as bandas Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda e o grupo instrumental Wassab.