SBT e Patrícia Abravanel são denunciados por LGBTfobia

Entidades querem que a apresentadora e o canal sejam punidos por discurso da filha de Silvio Santos

por Jameson Ramos dom, 06/06/2021 - 16:56
Reprodução/Instagram/Patrícia Abravanel Patrícia Abravanel é filha de Silvio Santos Reprodução/Instagram/Patrícia Abravanel

A apresentadora Patrícia Abravanel e o SBT foram denunciados pelo crime de LGBTfobia. As denúncias foram registradas pelo Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADVS) e a Associação Brasileira de Mulheres LBTIs (ABMLTBI). 

A advogada Luanda Pires, integrante dos grupos e responsável pelas denúncias, disse em entrevista ao Universa que o SBT pode usar da liberdade de imprensa em sua defesa, mas as falas não podem ser justificadas em razão disso.

"O pluralismo de ideias não é absoluto: fortalecer padrões de condutas que levam à opressão e à sujeição desta população fere o direito à vida", argumentou.

Entenda o caso

Na última terça-feira (1º), durante o programa 'Vem pra Cá', Patrícia pediu compreensão do público LGBTQI+ que atacava o ator Caio Castro e a ex-BBB Rafa Kaliman, após postarem vídeos de um pastor com discurso homofóbico. 

 “Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, tentou justificar a filha de Silvio Santos. 

Em seguida, a apresentadora disse não acreditar que Caio e Rafa sejam homofóbicos, mas que foram “educados de uma outra maneira". Ela também pediu paciência para que o mundo seja mais igualitário.

“É muito difícil educar filhos e falar assim 'que que eu vou falar pro meu filho? Como falar?' Porque a gente não sabe lidar. Tem que ter respeito e compreensão e não massacre e cancelamento. É assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia e sem tantas discussões e cancelamentos”, argumentou Patrícia.

COMENTÁRIOS dos leitores