Leandra Leal critica Bolsonaro no Altas Horas

'Como a gente deixou Bolsonaro ser eleito presidente?', ela questionou

dom, 27/06/2021 - 15:23
Reprodução/TV Globo A atriz pediu que as pessoas não interpretem as falas do presidente como piadas Reprodução/TV Globo

A atriz Leandra Leal criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo, exibido no sábado (26). "Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente?", questionou Leal.

Para ela, justificar o voto em Bolsonaro sob a alegação de que era uma escolha difícil é relativizar preconceito, racismo e homofobia. "Ele já falava sobre preconceito, já destilava o seu ódio, já falava sobre homofobia, já espalhava fake news", disse.

A atriz pediu que as pessoas não interpretem as falas do presidente como piadas. "Não é piada, preconceito não é piada. É sério. Olha o que a gente está passando", comentou.

"Estamos passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando em nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento", complementou.

Essa não é a primeira vez que a artista faz críticas públicas ao presidente. Após pronunciamento de Bolsonaro em março de 2020, quando chamou a Covid-19 de 'gripezinha', ela se manifestou contra ele no Twitter. "Pensei muito antes de dizer isso. Mas chega! Jair Bolsonaro, eu tenho uma mãe idosa, uma filha pequena... Pare, em nome de quem eu amo, de quem todos os brasileiros amam, pare de minimizar um problema que sequer foi você que criou. Coloque sua mão na consciência!!! Olhe o mundo!!", escreveu.

Em janeiro deste ano, Leandra Leal disse que Bolsonaro precisava sofrer impeachment. "As pessoas estão se mobilizando pra resolver um problema de estado! Rodrigo Maia, tá faltando o quê?", escreveu, pressionado o então presidente da Câmara dos Deputados.

COMENTÁRIOS dos leitores