Hilda Furacão entra no catálogo do Globoplay em julho

Exibida em 1998, a minissérie Hilda Furacão marcou a estreia de Ana Paula Arósio como atriz da Globo

por Paulo Uchôa qua, 30/06/2021 - 17:22
Reprodução/TV Globo Rodrigo Santoro e Ana Paula Arósio protagonizaram, em 1998, a minissérie Hilda Furacão Reprodução/TV Globo

A partir de 17 de julho, o Globoplay vai incluir no seu catálogo um grande clássico da década de 1990. Sucesso entre os telespectadores, a minissérie Hilda Furacão promete emocionar novamente. A trama dirigida por Wolf Maya, que teve sua abertura cantarolada por Nana Caymmi, marcou a estreia de Ana Paula Arósio como atriz da Globo.

Ana viveu a protagonista Hilda Gualtieri Müller, uma mulher que deixa a alta sociedade mineira de queixo caído ao se tornar prostituta, logo após desistir de se casar com Juca (Pedro Brício). Ao longo da história, escrita por Glória Perez, a personagem passa a viver um romance proibido com o Malthus, interpretado na época por Rodrigo Santoro.

Os atores Thiago Lacerda, Rosi Campos, Danton Mello, Paloma Duarte, Eva Todor, Paulo Autran, Cláudia Alencar, Mário Lago, Eloísa Mafalda, Henri Castelli e Arlete Salles também brilham na produção. Com 32 capítulos, Hilda Furacão foi baseada no romance homônimo de Roberto Drummond. 

COMENTÁRIOS dos leitores