Globo nega saída de William Bonner do Jornal Nacional
Emissora informou que o jornalista vai continuar no comando do telejornal
A TV Globo informou, nesta segunda-feira (2), que William Bonner não vai sair do comando do 'Jornal Nacional'. O canal se pronunciou assim que Alessandro Lo-Bianco afirmou no seu canal do YouTube que o jornalista teria pedido para deixar a bancada do telejornal a partir de abril do ano que vem. De acordo com o site Uol, a emissora negou os rumores: "Nada do que foi dito procede".
Lo-Bianco disse que a saída do apresentador aproveitaria o anúncio da nova programação da Globo aos telespectadores. Hoje, William Bonner informou aos seguidores do Instagram a criação de uma conta do noticiário. A descrição do perfil na rede social explica que as pessoas irão acompanhar a movimentação de Bonner e Renata Vasconcellos nos bastidores do 'JN'.
William Bonner estreou como âncora do 'Jornal Nacional' em 1996. No final da década de 1990, ele foi convocado para ser editor-chefe do jornal. Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Bonner chegou a dividir a bancada do noticiário com sua ex-mulher, Fátima Bernardes. O jornalista está na Globo há 35 anos.