Rio planeja Carnaval de rua com 40 dias em 2022

No site da Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, é estipulado até 500 desfiles de blocos oficiais entre 27 de janeiro e 6 de março

por Elaine Guimarães sab, 21/08/2021 - 16:33
Alexandre Macieira/RioTur Desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro Alexandre Macieira/RioTur

A empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur, anunciou neste sábado (21) a convocação de parceiros privados interessados em realizar o Carnaval de rua da cidade em 2022. No site da Riotur é estipulado até 500 desfiles de blocos oficiais entre 27 de janeiro e 6 de março, ou seja, 40 dias festa. Para os festejos, a prefeitura planeja 225 metros de arquibancadas e 34 mil banheiros químicos no trajeto dos desfiles e áreas no entorno. 

Entretanto, a empresa alega que o evento será condicionado s determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à covid-19". "A efetiva realização do evento, objeto do presente Caderno de Encargos e Contrapartidas será condicionada as determinações estabelecidas pelos órgãos competentes, no combate a Covid-19, ante a responsabilidade social, inclusive com a possibilidade de alteração da data de início do evento, Carnaval do Rio 2022 – Desfile de Blocos de Rua", diz parte do documento.

Além disso, o texto aponta diversas orientações destinadas às empresas que pretendem submeter propostas de produção e suporte para a realização dos desfiles. Com isso, os valores previstos, que serão de responsabilidade do patrocinador, são no mínimo R$ 3,5 milhões. "Estamos tornando públicas as obrigações mínimas, de forma transparente e antecipada, para buscarmos um patrocínio para os desfiles da Intendente Magalhães", explica, por meio de da assessoria, Daniela Maia, presidente da Riotur. 

O anúncio do Carnaval de 40 dias vai de encontro as informações passadas pelo prefeito Eduardo Paes, que informou que a cidade registrou o maior quantitativo semanal de casos de Covid-19 e avanço da variante delta.

COMENTÁRIOS dos leitores