Ivete concorre em duas categorias do Grammy Latino

Cantora disputa os prêmios de Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música de Raízes

por Paulo Uchôa ter, 28/09/2021 - 14:23
Rafa Mattei/Divulgação Ivete Sangalo concorre ao Grammy Latino 2021 em duas categorias Rafa Mattei/Divulgação

Nesta terça-feira (28), foi divulgada a lista de artistas indicados ao Grammy Latino 2021. Entre os músicos selecionados na disputa da premiação está a cantora Ivete Sangalo. A baiana aparece nos grupos Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

O hit destacado pela organização do prêmio, Mulheres Não Têm Que Chorar, é uma parceira de Ivete com o rapper Emicida. Já o disco dela é o Arraiá da Veveta, lançado no ano passado, em meio à uma live que ela fez durante as festas juninas. Essa não é a primeira vez que Ivete entra para o hall de cantores indicados ao Grammy Latino. A voz do clássico Festa já surgiu em 21 indicações, ganhando até então três gramofones de ouro.

Além de Ivete, a 22ª edição do Grammy Latino também contemplou em sua lista nomes como  Caetano Veloso, Anavitória, Nana Caymmi, Duda Beat, Vitor Kley, Daniel, Giulia B, Melim, Nando Reis, Fernanda Takai, BaianaSystem, Marcelo D2, Martinho Da Vila, Diogo Nogueira, Paulinho da Viola, Zeca Baleiro, Os Barões da Pisadinha, Michel Teló, Elba Ramalho e Luiz Caldas. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores