Globo cancela Malhação. Elenco da próxima seria 70% negro

Globo cancela Malhação após 27 anos e a 28ª temporada teria além dos autores, 70% do elenco negro

por César Lui qua, 29/09/2021 - 12:58
Reprodução/Instagram Malhação é cancelada após 27 temporadas Reprodução/Instagram

A Globo anunciou, nessa terça-feira (28), o fim de Malhação após 27 temporadas da telenovela adolescente. Ainda não se sabe que programa substituirá na programação do fim de tarde do canal. A 28ª temporada da atração já estava sendo roteirizada e por conta da pandemia seria uma versão reduzida. “Eu Quero Ser Feliz” estava sendo escrita pelos autores Eduardo Carvalho e Marcos Carvalho, gêmeos conhecidos como Irmãos Carvalho, que seriam os primeiros negros a roteirizar uma temporada da obra.

Na versão dos irmãos, o elenco ainda não havia sido decidido e o enredo se passaria na pior escola do Rio de Janeiro, que estaria fechando as portas. Durante a novela, os alunos teriam que se juntar para impedir que de fato acontecesse. Além dos autores, a ideia era ter 70% do elenco negro, fato que após o cancelamento, gerou críticas do público a emissora.

 “Globo cancelou a Malhação, na temporada que seria roteirizada pelos Irmãos Carvalho, dois roteiristas negros... aí quer falar em representatividade”, escreveu um fã do programa no Twitter.

Maioria negra dessa vez não agradou 100% o público

A ideia da versão “Eu Quero Ser Feliz” ter 70% do elenco sendo negro agradou, mas rapidamente desagradou após verem o enredo. “Pelo enredo, está explicado porque tantos negros. A Globo não dá ponto sem nó”, escreveu um internauta nas redes sociais. “Pelo enredo foi melhor ter cancelado mesmo”, escreveu outro.

Uma internauta refletiu sobre se o enredo fosse inverso. “Engraçado que se fosse sobre a melhor escola do país, 99% do elenco seria formado por brancos, mas como é algo ruim, aí colocam 70% negros e os outros 30% professores, políticos e playboys serão brancos”, avaliou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores