Conheça as melhores histórias do Venom

'Venom: Tempo de Carnificina' se tornou a melhor bilheteria de estreia no Brasil desde o início da pandemia

por Vinícius Tomei sex, 08/10/2021 - 17:32
Divulgação/Sony Picture A origem do vilão foi um marco para o universo do cabeça de teia Divulgação/Sony Picture

O novo filme do Venom estreou nesta quinta-feira (7) para o público nos cinemas. O longa-metragem se tornou a melhor bilheteria de estreia no Brasil desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Segundo a Sony, a produção fez mais de R$ 3 milhões em bilheteria, já com a pré-estreia inclusa.

A produção é uma das mais aguardadas dos fãs e traz o principal arco da história do vilão/anti-herói: sua luta contra o Carnificina. O LeiaJá preparou uma lista para você continuar mergulhado no universo do vilão do Homem-Aranha e entender o quanto ele é importante no universo do cabeça de teia:

O Nascimento de Venom

A origem do vilão foi um marco para o universo do cabeça de teia. A história em quadrinhos de 1988 é considerada como um dos arcos a confrontar a era de Stan Lee no comando dos quadrinhos do Homem-Aranha.

O arco conta o que aconteceu com o Simbionte após Peter se livrar dele e mostra como Eddie Brock ficou tão obcecado pelo Homem-Aranha. Ao juntar-se com Eddie, o Simbionte lhe dá todos os poderes do Homem Aranha com melhorias, além das lembranças de Peter Parker.

Eddie Brock e Simbionte possuem um laço sentimental: odiar o Homem-Aranha. Com isso, se inicia uma tortura mental e uma busca mortal pelo Peter Parker. A luta entre os dois é de tirar o fôlego e consolida Venom como um dos seres mais poderosos das HQ 's.

Carnificina total

Vemos o Carnificina reunir uma gangue de psicopatas para apavorar Nova York e o mundo. Homem-Aranha e Venom são obrigados a unir forças para derrotar o psicopata vermelho. Além disso, Capitão América se reuniu com a dupla de aracnídeos.

Ultimate Spider-Man (2012-2017)

Em Ultimate Spider-Man, o cabeça de teia é chamado por Nick Fury para fazer parte de um programa da S.H.I.E.L.D. A animação traz uma das melhores adaptações do Venom para a TV. Nela, também vemos o Anti-Venom, um Simbionte sem consciência que dá total liberdade ao seu portador.

The Spectacular Spider-Man (2008-2009)

Nessa animação, o Homem Aranha acaba de receber seus poderes e acompanhamos ele nos primeiros passos para se tornar um herói. Eddie Brock e Peter Parker são amigos, pelo menos no início. Durante os episódios, percebemos um Venom que tenta expor a identidade do cabeça de teia de qualquer forma.

Spider-Man: The Animated Series (1994-1998)

Talvez uma das mais populares animações do Homem-Aranha. Em Animated Series, Stan Lee trabalhou como produtor executivo, por isso, temos uma adaptação muito fiel aos quadrinhos da época. Na animação, podemos ver uma das primeiras versões do Venom nas TV 's. Com isso, o vilão tem uma influente participação em todas as cinco temporadas da série, além de ser considerado um dos melhores Venom.

COMENTÁRIOS dos leitores