Os cinco maiores sucessos de Marília Mendonça

Cantora foi a brasileira mais ouvida nas plataformas digitais nos últimos dois anos. Relembre alguns dos seus maiores sucessos

por Paula Brasileiro sab, 06/11/2021 - 11:48

Marília Mendonça escreveu seu nome na história da música popular brasileira ao despontar com uma das maiores representantes femininas do segmento sertanejo. Depois de alguns anos acumulando sucessos como compositora, ela decidiu virar artista e assumiu os microfones, em 2016, consagrando-se  como grande expoente de um novo  estilo musical, o feminejo. 

Na última sexta (5), um trágico acidente aéreo pôs fim a essa trajetória bem sucedida. Com apenas 26 anos de idade, pouco mais de 10 de carreira - incluindo o período em que apenas compunha -, a cantora faleceu após a queda do avião que a levava para um show no interior de Minas Gerais. O talento e carisma da artista eram tamanhos que sua precoce morte comoveu todo o Brasil e motivou manifestações até daqueles que não consumiam o seu trabalho. 

Agora, entram para a história o seu nome e os ‘hits’ que sua voz ajudou a emplacar nas playlists mais concorridas das plataformas digitais e na memória afetiva do público. Relembre os cinco maiores sucessos que ganharam o público e o país através das mãos de Marília Mendonça. 

Infiel

Esta foi a música que apresentou a Marília cantora ao público. O surgimento de uma mulher que cantava abertamente sobre traição, sofrimento amoroso e cachaça, arrebatou o público e deu início a uma nova fase na música sertaneja: o feminejo. 

Amante Não Tem Lar

Através de suas músicas, Marília Mendonça buscava fazer ressoar as vozes femininas e o empoderamento das mulheres. Ao cantar sobre as amantes, ela fazia questão de falar, também, sobre respeito e quebra de paradigmas. “Vocês não tem q ter noção que boa parte do meu público acha q as amantes não merecem feliz dia das mulheres, mas os maridos merecem perdão... a primeira luta é pra mudar isso daí”, disse através do Twitter. 

Embed:

Graveto

Marília Mendonça dominou as plataformas digitais nos últimos dois anos. Em 2020, ela teve o clipe mais assistido do YouTube. O vídeo de Graveto conquistou 230 milhões de visualizações. 

Todo Mundo Vai Sofrer

A canção de 2019 fala sobre um amor fadado ao fracasso. Curiosamente, os versos da canção têm sido bastante replicados após a notícia da morte da cantora, simbolizando o clima de comoção que tomou o país. “Ninguém vai sofrer sozinho. Todo mundo vai sofrer”, diz a canção. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores