Meghan admite ter participado de biografia não oficial

A duquesa ressaltou, porém, que a informação compartilhada com os autores estava "muito longe da informação pessoal muito detalhada" que o Mail on Sunday publicou

qui, 11/11/2021 - 10:20
Angela Weiss A duquesa de Sussex, Meghan Markle, no Festival musical Global Citizen Live, em 25 de setembro de 2021, em Nova York Angela Weiss

Meghan Markle admitiu, em um tribunal britânico, que forneceu informações aos autores de uma biografia não oficial sobre ela e seu marido, o príncipe Harry, contrariando o que havia indicado anteriormente no julgamento contra um jornal britânico.

A ex-atriz americana, de 40 anos, ganhou em fevereiro sua ação contra o Mail on Sunday por violação de privacidade. Ela critica o jornal pela publicação de uma carta escrita em 2018, na qual pedia ao seu pai, Thomas Markle, de 77, que parasse de dar declarações e de mentir na imprensa sobre o motivo do rompimento de sua relação.

Agora, o tabloide contesta a decisão, em um recurso sob análise até quinta-feira, em Londres.

As acusações da duquesa de Sussex se fragilizaram após o testemunho, na quarta-feira, de Jason Knauf, ex-secretário de comunicação do casal real, agora instalado na Califórnia.

Apoiando o Mail on Sunday - que quer mostrar que Meghan Markle procurava, regularmente, influenciar a opinião pública -, Knauf disse ter fornecido, em nome de Megan e do príncipe Harry, informações privadas aos autores da biografia não oficial "Finding Freedom".

Segundo ele, o projeto de livro era "discutido sistemática e diretamente com a duquesa, pessoalmente e por e-mail".

Em depoimento escrito apresentado ao tribunal, Meghan admitiu ter participado da redação do livro - algo que ela e seu marido sempre negaram até então - e se desculpou por ter induzido a corte ao erro, por não ter sido clara a este respeito em primeira instância.

"Reconheço que Knauf forneceu informações aos autores e que fez isso de acordo com meu pleno conhecimento", explica.

A duquesa ressaltou, porém, que a informação compartilhada com os autores estava "muito longe da informação pessoal muito detalhada" que o Mail on Sunday publicou.

COMENTÁRIOS dos leitores