Após 13 anos, tutela de Britney Spears chega ao fim
Com o fim da tutela do pai, Britney Spears volta a ter controle da sua carreira e bens
A cantora Britney Spears, de 39 anos, está oficialmente livre da tutela do pai. Nesta sexta-feira (12), a juíza Brenda Penny determinou liberdade à artista. Durante 13 anos, Jamie Spears ficou responsável sobre a vida pessoal e artística da filha, além de tomar conta de toda a finança. Ele foi afastado da função de tutor de Britney em setembro deste ano.
"Acredito que a suspensão atende aos melhores interesses do conservador. A situação atual é insustentável", declarou a magistrada. Enquanto a audiência seguia para os rumos finais do imbróglio, fãs do movimento Free Britney aguardavam ansiosos pela decisão da juíza do lado de fora do tribunal de Los Angeles, Califórnia.
Mathew Rosengart, advogado de Britney, afirmou: "A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta', sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela". Com a audiência decisiva, Britney Spears volta a ter controle da sua carreira e bens.