Kevin Feige: ‘Oscar tem preconceito com filmes da Marvel’

Comentário ocorreu após ser questionado sobre as chances de Shang-Chi na premiação

por Rafael Sales seg, 13/12/2021 - 20:13
Flickr/Gage Skidmore Flickr/Gage Skidmore

Nesta semana, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, concedeu entrevista ao The Hollywood Reporter e disse que a Academia do Oscar tem um certo preconceito quando se trata de filmes baseados em super-heróis, especialmente quando as obras são da Marvel Studios. Filmes como “Pantera Negra” (2018), que estiveram presentes na premiação recentemente, foram apontados como uma rara exceção por Feige.

Todo o debate começou quando o presidente da empresa foi questionado sobre as chances de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021) na premiação mais aclamada de Hollywood. “Nós [da Marvel Studios] reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido [pelo Oscar]”, ponderou.

Vale lembrar que apesar disto, ao longo dos anos diversos filmes da Marvel Studios estiveram presentes na premiação do Oscar, além do aclamado “Pantera Negra”. Assim como “Homem de Ferro” (2008), que foi lembrado na categoria de Melhor Edição de Som e “Guardiões da Galáxia” (2014), que foi indicado ao prêmio de Maquiagem e Cabelo. Além destes, outros nove filmes receberam indicação por Melhores Efeitos Visuais.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores