Veja 5 momentos marcantes do Homem-Aranha nas telonas

Para aquecer o lançamento hoje de ‘Sem Volta para Casa”, a equipe do LeiaJá escolheu algumas cenas inesquecíveis interpretadas por Tobey Maguire, Andrey Garfield e Tom Holland

por Alfredo Carvalho qua, 15/12/2021 - 16:39
Reprodução/Sony Reprodução/Sony

Nesta quarta-feira (15), “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” faz sua estreia mundial nos cinemas. O novo longa-metragem do herói chega acompanhado de uma grande expectativa, principalmente pela grande quantidade de rumores, entre eles, as possíveis participações dos atores Tobey Maguire e Andrey Garfield que viveram o personagem em adaptações passadas. Para entrar no clima do novo filme, o LeiaJá separou cinco momentos marcantes do Homem-Aranha nas telas do cinema,  com cenas antológicas para os fãs com os atores que deram vida ao herói: Maguire, Garfield e Tom Holland. 

A descoberta dos poderes em “Homem-Aranha” (2002): Quando Peter Parker (Tobey Maguire) é picado por uma aranha radioativa, seu corpo começa a sofrer mudanças misteriosas e de repente o jovem começa a descobrir suas novas habilidades. Esse clássico momento dos quadrinhos foi retratado com excelência por Sam Raimi em 2002. Após dar um super soco no valentão Flash Thompson, Parker percebe a grandiosidade pela quão ele passa e o momento segue quando o personagem descobre que pode escalar paredes e disparar teias orgânicas de seu pulso. Fica o destaque para as frases hilárias que Parker diz antes de disparar suas teias, como “vai teia”, “para o alto e avante teia” e “shazam”.

Batalha? Nem escutei: Quem acompanha filmes de personagens da Marvel, sabe que o autor e criador do Homem-Aranha, Stan Lee (1922-2018), sempre fez participações especiais nos longas-metragens. Em “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) não foi diferente e, o momento rendeu uma das cenas mais hilárias de todos os filmes do cabeça de teia (Andrey Garfield), pois, enquanto o herói luta desesperadamente contra o Lagarto, Lee aparece como um bibliotecário, de fone de ouvidos, escutando música clássica e obviamente, não percebe o quebra pau ao seu redor. Além de ser uma das melhores lutas do filme, a música ouvida não combina nada com o momento, mas ao mesmo tempo se encaixa como uma luva. Além disso, é visível o esforço do Homem-Aranha em proteger o pobre coitado, que não tem a mínima noção do que acontece ao seu redor.

A primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel (MCU): O Homem-Aranha de Tom Holland fez a sua estreia no filme “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e sua entrada foi inesquecível. Concentrado em sua batalha com o Homem de Ferro, o Capitão América percebe que seu escudo foi retirado dele, momento em que a nova versão do cabeça de teia é apresentada ao público. Embora estivesse do lado Homem de Ferro, o herói não deixa de demonstrar seu respeito ao Capitão América e acha incrível estar envolvido naquela batalha, o que rendeu diversas piadas e momentos engraçados.

Superação: Embora bastante criticado, “O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro” (2014) possui uma das mais icônicas cenas de desfechos. Após a morte de sua amada Gwen Stacy, Peter Parker (Andrey Garfield), passou por um grande período de luto e por consequência, a cidade ficou sem a proteção do Homem-Aranha. Quando o vilão Rino surge e começa a causar inúmeras destruições, um jovem garoto vestido de Homem-Aranha aparece e desafia o gigante e, no momento em que o pequeno ia ser atacado, o herói aparece e elogia a coragem que ele demonstrou. A luta se inicia e o filme termina.

A Cena do Trem: Possivelmente, este é um dos momentos mais lembrados de todos os filmes do Homem-Aranha. A cena em questão aconteceu em “Homem-Aranha 2”, quando o herói precisa parar um trem desgovernado. O herói se colocou na frente do veículo e, a princípio, tentou utilizar sua força de aranha, que não se mostrou suficiente. Desesperado, ele começa a lançar diversas teias nos prédios dos arredores para tentar diminuir a velocidade do trem e, por muito pouco, ele consegue interromper o vagão e impedir que ele caia de um precipício. O esforço custou caro para o personagem, mas ele foi salvo pelos passageiros que o abraçaram e o passaram de mão em mão, até que ele estivesse em segurança.

 

COMENTÁRIOS dos leitores