Governador da Bahia descarta Carnaval: ‘Missão Impossível’
Durante coletiva de imprensa, nesta quinta (23) Rui Costa (PT) afirmou não haver a ‘mínima condição’ de fazer a festa em 2022
O governador da Bahia Rui Costa (PT) descartou a possibilidade de realizar o Carnaval em 2022 no seu estado. Nesta quinta (23), durante coletiva de imprensa, o gestor afirmou que o quadro epidemiológico em território baiano não permite o planejamento de um evento desse porte. Ele ainda relacionou a folia ao filme ‘Missão Impossível’.
Durante agenda no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, Rui Costa falou à imprensa sobre o Carnaval do próximo ano. Mostrando-se avesso à possibilidade da realização da festa, o governador foi categórico e até relacionou o evento a um clássico do cinema. "Sabe aquele filme, 'Missão Impossível'? Nós estamos na Missão Impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, disse.
O gestor falou também que vislumbrar um evento de tal porte, frente ao atual contexto pandêmico, seria uma irresponsabilidade, não só pelos casos de Covid-19, como pelo cenário da Influenza, surgido recentemente. Costa afirmou ainda que não haverá folia na Bahia nos modelos convencionais, mas que deverá se reunir com prefeituras de cidades baianas que realizam os festejos para discutir alternativas. “Alguém falar de Carnaval a essa altura do campeonato está querendo ser irresponsável com a vida do outro, e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos Carnaval nesse modelo que nós conhecemos como Carnaval. Não há a mínima condição”.