Carnaval privado: decisão será tomada no final de janeiro
Nesta terça (11), o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, falou sobre esses eventos durante coletiva de imprensa
Após o cancelamento do Carnaval de Rua em Olinda e no Recife, em virtude da pandemia do coronavírus e do surto de Influenza neste ano de 2022, uma polêmica formou-se a respeito da realização de festas e camarotes privados no período carnavalesco. A princípio, tais eventos estão mantidos mas, de acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, eles devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades. Uma nova atualização quanto a realização dessas festas deve ser anunciada até o final deste mês de janeiro.
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça (11), na sede do Governo do Estado, no centro do Recife, o secretário Rodrigo Novaes falou sobre a realização de prévias e camarotes no período do Carnaval 2022. Segundo ele, “a decisão sobre eventos deve se dar até o final do mês de janeiro”.
Até lá, festas privadas são permitidas desde que atendam às novas restrições, como público máximo de três mil pessoas, ou ocupação de 50% do espaço, além da apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo de Covid-19. “Nós temos a preocupação em preservar a saúde e diminuir a contaminação. A gente acredita muito nesse processo de testagem como uma prerrogativa que teremos ambientes mais seguros e nós intensificamos a fiscalização com o Procon e com a vigilância sanitária para ter efetivamente uma fiscalização de que esses protocolos serão seguidos, seja por produtores ou pelas pessoas que promovem os eventos”, disse Novaes.